Imagem de destaque É URGENTE SE CAPACITAR - Profissionais do Alpheu recebem capacitação do SAMU

É URGENTE SE CAPACITAR - Profissionais do Alpheu recebem capacitação do SAMU

04/09/2023 - 13:44
ASCOM | Texto: SMS | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (SAMU Macro Norte) realizou uma capacitação sobre Urgência Pediátrica para os profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Pronto Atendimento Municipal Dr. Alpheu Gonçalves de Quadros.

A capacitação foi ministrada pelos instrutores do Núcleo de Educação Permanente do SAMU e teve como objetivo proporcionar atenção qualificada e resolutiva nas urgências clínicas e traumáticas. O treinamento abordou temas como suporte básico e avançado de vida pediátrico, vias aéreas, sedação e intoxicação exógena.

A capacitação visa o fortalecimento da nossa Rede de Urgência, demonstrando assim o comprometimento das equipes de saúde e o empenho dos profissionais em oferecer um serviço de qualidade à população.