Imagem de destaque É PAU (D'ÓLEO)… É PEDRA (PRETA)… É UM NOVO POSTINHO! - Prefeitura inaugura Unidade de Saúde que vai beneficiar mais de 10 comunidades rurais

01/09/2023 - 15:34
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Em solenidade realizada na noite dessa quinta-feira, 31, foi inaugurado o Ponto de Apoio à Saúde na comunidade rural de Pau D’óleo. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, secretários, vereadores e moradores da comunidade.

A unidade irá funcionar como base de apoio da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Esperança, realizando ações de promoção à saúde e provendo assistência médica e odontológica à população. A nova unidade de saúde irá atender as famílias das comunidades de Pau D’óleo, Riacho dos Campos, Vale dos Ipês, Santo André, Tiririca, Nova Esperança, Panorâmica, Vaca Morta, Santa Rosa e Pedra Preta.

O Ponto de Apoio recebeu uma grande reforma para adequação dos ambientes. Foram construídos quatro consultórios, sendo um odontológico, um médico, um de enfermagem e o outro de técnico de enfermagem. A reforma incluiu pintura, troca de portas, ampliação da varanda, reforma da copa e novo mobiliário.

Representando os moradores da comunidade, o presidente da associação, Jefferson Bruno Ruas, agradeceu pela reforma. “Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para essa obra. Esse é um sonho de toda a comunidade”, disse.

A secretária de Saúde, Dulce Pimenta, falou sobre a importância da atenção primária na zona rural. “Os atendimentos na zona rural auxiliam os moradores, que encontram muita dificuldade em se deslocar para a cidade para atendimento médico”, destacou.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Guilherme Guimarães destacou os avanços na saúde em Montes Claros. “Essa bela obra representa o que estamos fazendo em toda a cidade. O compromisso do prefeito Humberto Souto é honrar o dinheiro do povo. Por isso, muitas obras foram retomadas e finalizadas”, concluiu.