A Prefeitura de Montes Claros realizou, na manhã desta quarta-feira, 21, a primeira etapa do processo licitatório na modalidade Concorrência Pública que vai definir a empresa para construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Distrito de Nova Esperança (zona rural do município). O valor de referência para construir a unidade é de R$2.043.756,67 . Após a assinatura da ordem de serviços, a empresa terá 11 meses para entregar o novo posto de saúde.
As empresas Rocha Construções e Projetos Eireli, Ef Projetos e Engenharia Ltda., Andrade & Pimenta Engenharia Ltda., Ápice Construções e Engenharia Eireli, PC Portal Construtora do Norte MG Ltda. e C&R Engenharia e Construções Ltda. apresentaram documentos para habilitação. Agora, a documentação será analisada por uma equipe do Município, que vai definir se as empresas estão aptas a participar do certame.
O distrito de Nova Esperança, localizado na zona rural de Montes Claros, possui uma população de aproximadamente 5 mil pessoas, com uma demanda significativa por serviços assistenciais de saúde. Atualmente, tais serviços são prestados em um imóvel alugado, que não foi projetado para tal finalidade e, por isso, não oferece plenas condições de conforto, segurança e acessibilidade aos pacientes e funcionários.
Desta forma, a construção de uma Unidade Básica de Saúde no local proporcionará uma significativa elevação na qualidade da prestação dos serviços, pois se trata de uma edificação especialmente projetada para o fim que se destina, atendendo a padrões sanitários, de conforto e acessibilidade pertinentes.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025