A Prefeitura de Montes Claros realiza neste sábado, 17, mais uma ação na guerra contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. O “Dia D” desta vez será realizado no Distrito de Nova Esperança.
A concentração das equipes vai acontecer às 7 horas, na praça principal do distrito. A partir da praça, o mutirão com servidores e caminhões irá percorrer as ruas e imediações de Nova Esperança. Durante a ação haverá recolhimento de materiais como pneus, baldes, latas, garrafas de vidro, pets, carcaças de tanquinhos e geladeiras, ferro-velho, caixas d'água em desuso, tambores, lonas, brinquedos, canos e copos descartáveis, entre outros.
É necessário que os moradores deixem os materiais nas portas das casas até às 6h30 do sábado. Importante ressaltar que o mutirão não vai recolher itens como podas de árvores, camas, sofás, sobras de madeiras, material de construção (entulhos) e lixo doméstico.
Ainda durante o mutirão, agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses vão realizar visitas técnicas para eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti nas residências. Para isto, é imprescindível que a população receba os agentes devidamente identificados e participe ativamente das ações.
Com quase 4 mil pessoas, o Distrito de Nova Esperança é o mais populoso de Montes Claros. De acordo com dados do censo demográfico de 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a localidade possui cerca de 1.335 domicílios.
Criado pela Lei Estadual nº 2.764, de 30 de dezembro de 1962, Nova Esperança está localizado na região norte do município e se destaca pelo comércio forte e pela ampla produção agrícola.

Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026