Imagem de destaque DIA D DE COMBATE À DENGUE - Grande Major Prates recebe, neste sábado, ação contra o Aedes aegypti

13/03/2020 - 18:18
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal

Dando sequência ao projeto “Dias D de Combate à Dengue”, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Montes Claros estará neste sábado, 14, na região do grande Major Prates. Na oportunidade, 137 servidores municipais estarão vistoriando 4.953 imóveis. Na ação, será realizada aplicação de larvicidas, e os moradores ainda receberão orientações sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água.

Serão utilizados quatro caminhões e quatro picapes para o recolhimento de potenciais focos do mosquito.

De acordo com o último Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) realizado em Montes Claros, o nível de infestação na cidade foi de 10,3%, enquanto que o recomendado pelo Ministério da Saúde é de menos de 1%.