A vacinação é uma estratégia de saúde coletiva. Ela protege tanto a pessoa que recebe a dose quanto a comunidade ao seu redor. Quando muitas pessoas tomam a vacina, o vírus, ou a bactéria, pára de circular criando uma barreira de proteção para quem não pode se vacinar.
No sábado, dia 29 de agosto, os montes-clarenses têm encontro marcado com a imunização. A iniciativa visa mobilizar toda a população para promover a conferência da carteira de vacinação e a aplicação de todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação. A abertura da Campanha de Multivacinação será, às 8 horas, na nova sala de vacinação da Unidade de Saúde da Família Leslie Charles Scofield Junior, no bairro Independência.
O público-alvo é composto por crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto. Estarão disponíveis as vacinas previstas no calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente, de acordo com as indicações específicas para cada faixa etária.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026