Imagem de destaque APAGANDO ESSE VÍCIO - Prefeitura promove Dia de Combate ao Fumo

APAGANDO ESSE VÍCIO - Prefeitura promove Dia de Combate ao Fumo

04/09/2023 - 13:27
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu diversas ações em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Fumo”.

Como parte das ações, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), em parceria com o Laboratório Boehringer Ingelheim, realizou 28 exames de espirometria em trabalhadores fumantes, ex-fumantes ou com histórico de exposição ocupacional ou ambiental a agentes nocivos, que estão em acompanhamento pelo Programa de Combate ao Tabagismo.

A iniciativa teve como objetivo identificar casos de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Para mais informações: 2211-4272 ou 2211-4273.