Imagem de destaque AINDA DÁ TEMPO - Prefeitura realiza mutirão para detecção de câncer de pele

AINDA DÁ TEMPO - Prefeitura realiza mutirão para detecção de câncer de pele

14/12/2021 - 15:55
ASCOM | Texto e Fotos: Daniel Moraes | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está realizando, nos 14 e 15 de dezembro, um mutirão para detecção de lesões de câncer de pele, dentro da programação do Dezembro Laranja. A ação está ocorrendo em uma estrutura montada na entrada do Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros, onde o médico Oziris Martuscelli, idealizador e coordenador do evento, realiza as consultas e já faz os encaminhamentos, quando necessário.

Qualquer pessoa que detectar manchas, pintas, verrugas e erupções de pele pode comparecer ao local, no horário da manhã e da tarde. As biópsias e cirurgias para remoção das lesões serão realizadas no Laboratório de Citologia e no Ambulatório de Cirurgias do próprio Alpheu de Quadros.

MAIS SOBRE A DOENÇA - O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos.