O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, realizou na tarde dessa terça-feira, 7, uma reunião com todos os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Município, no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde. O objetivo da reunião foi conclamar os servidores para uma luta solidária com o objetivo de cuidar da população montes-clarense, conscientizando os moradores para que mantenham limpas as suas residências, acabando com a água parada e a proliferação das larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A secretária Municipal de Saúde, Dulce Pimenta, participou da reunião, que contou com mais de 1.400 servidores.
Em seu pronunciamento, Dulce destacou que o Município vem fazendo a sua parte, mas que o empenho da população é de fundamental importância para acabar com a proliferação do Aedes. “Sabemos que o fumacê cumpre o seu papel durante dois ou três dias, mas é importante que a população compreenda que precisamos acabar com o foco, com as larvas. E, para isso, é só não deixar água parada no quintal. Vamos realizar um grande mutirão, mas são os pequenos detalhes nos quintais que fazem com que o mosquito prolifere”, disse.
Montes Claros conta com 100% de cobertura das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e, com a contratação de novos Agentes de Combate a Endemias, essa multidão de servidores poderá levar informações para todos os moradores sobre como evitar o acúmulo de água. “Esse é o momento de convocar, para que nossos soldados não abandonem a guerra. É uma luta da solidariedade para a vida. É a luta da solidariedade humana, através de um trabalho contínuo, para vencermos a guerra. Essa é uma convocação para combater o mosquito e cuidar das pessoas”, destacou o prefeito Humberto Souto.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025