Imagem de destaque ABRA SUA MENTE - Prefeitura promove a II Semana da Psicologia

ABRA SUA MENTE - Prefeitura promove a II Semana da Psicologia

01/09/2023 - 13:19
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a II Semana da Psicologia. Com o tema "Tecendo o Amanhã", o evento explorou e destacou a relevância da Psicologia na contemporaneidade e sua influência no âmbito das políticas públicas.

A programação contou com rodas de conversa, exposições de trabalhos científicos abordando práticas inovadoras na Rede de Atenção Psicossocial, minicursos, palestras e outras atividades.

Psicologia é uma ciência social que trata da mente, estudando e analisando os processos e comportamentos de indivíduos e grupos humanos em diferentes situações. A palavra provém dos termos gregos Psique (alma) e Logos (estudo, conhecimento). O objetivo da psicologia é diagnosticar, compreender, explicar e orientar a mudança de comportamentos humanos.