Imagem de destaque A VIDA É A MELHOR ESCOLHA - Prefeitura promove ação do Setembro Amarelo nesta sexta

11/09/2023 - 14:03
ASCOM | Texto: ASCOM | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Nesta sexta-feira, 15, a Prefeitura de Montes Claros vai realizar uma ação de saúde como parte da campanha Setembro Amarelo, de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

O evento será realizado na região do bairro Castelo Branco (extremo norte de Montes Claros), a partir das 8 horas, e contará com Auriculoterapia, Atividades Físicas, Ginástica, além de Orientação Nutricional e Psicológica.

A iniciativa é do Programa Saúde aos Montes, que oferece gratuitamente à população atividades físicas e práticas integrativas diversas, como acupuntura, auriculoterapia, yoga, reiki, massoterapia e tai-chi chuan, com o objetivo de criar uma cultura de vida saudável entre a população, prevenindo doenças e promovendo bons hábitos.

SETEMBRO AMARELO - A cor da campanha foi adotada por conta da trágica história que a inspirou. Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espelhando mundo afora.

As atividades serão realizadas na avenida Djalma Freitas, 1180 - Quinta da Boa Vista (Obra Social Maria Theresia Vermeylen). Você é nosso convidado, participe!